A primeira torre residencial do empreendimento Hudson Yards, nomeada 15 Hudson Yards, teve sua estrutura concluída, atingindo a marca de 274 metros de altura, e já apresenta mais da metade de seu revestimento externo instalado. Projetada pelo escritório Diller Scofidio + Renfro, em colaboração com o Rockwell Group, a torre terá 285 unidades residenciais, metade das quais já foram vendidas.
Atualmente, as plantas disponíveis incluem unidades de 2, 3 e 4 quartos, todas com acabamentos de última geração. Os residentes também terão acesso a 40 mil metros quadrados de serviços e equipamentos. O spa no 50º pavimento contará com um centro aquático com uma piscina de 22 metros de comprimento, um centro de ginástica com salas de aula privativas, um espaço de beleza e um centro de aprendizado para crianças. Um andar acima, um clube, salas de jantar privativas, uma sala de projeções isolada acusticamente, um espaço de degustação de vinhos e um centro de negócios oferecerão opções de entretenimento.
"Tudo o que você precisa para viver um estilo de vida confortável está disponível perto de sua casa", disse Sherry Tobak, vice-presidente sênior de vendas. "O Fifteen Hudson Yards fica ao lado do The Shed, o primeiro centro de artes de Nova Iorque que converge artes cênicas, artes visuais e cultura popular, diversos restaurantes e uma série de estabelecimentos comerciais, novos parques, e instalações de saúde e bem-estar do bairro."
A primeira fase de Hudson Yards - incluindo o 15 Hudson Yards, bem como cinco outras torres comerciais e residenciais, o Shed, a Praça e Jardins Públicos, o "Vessel" e as lojas e restaurantes - devem abrir ao público em março de 2019.
Veja a construção do edifício no vídeo em timelapse abaixo:
Via Related-Oxford